ENTENDA MAIS SOBRE FLATS, LOFTS E ESTÚDIOS, oferecem aos seus clientes facilidades de hotel como lavanderia, serviço de limpeza e até sauna são alguns dos atrativos desses imóveis, e que têm caído no gosto dos consumidores.
“É claro, também é muito importante pesquisar hábitos e costumes do público-alvo desse tipo de empreendimento”.
Para que a venda ocorra, é importante que o corretor conheça detalhes que valorizam o empreendimento, como por exemplo a localização, se estará perto de transporte coletivo, itens de lazer e diferenciais como Pay Per Use (serviços fornecidos pela administradora e pagos à parte com limpeza das unidades, lavanderia e tinturaria, fornecimento de água mineral, manutenção, personal trainer, reparo de computadores e refeições congeladas).
Os LOFTS são ambientes com pé direito acima dos três metros de altura, alguns são duplex, praticamente sem paredes divisórias de ambientes e com apenas um quarto e mezanino. De modo geral, a área de lazer dos lofts fica na cobertura inclui: piscina adulto, piscina infantil, solarium, fitness, SPA/hidromassagem, sauna seca, espaço gourmet.
Já o que diferencia os estúdios é o pé direito, que é de 2,50 a 2,70 metros de altura, como de um apartamento normal, mas as unidades não têm área de serviço (a lavanderia é coletiva). Também são ambientes sem paredes, com total integração, à exceção do banheiro. E oferece área de lazer completa na cobertura e serviço Pay Per Use.
Os flats, por sua vez, são administrados como se fossem unidades em um hotel, com todos os serviços de hospedagem. Na locação, é entregue o valor rateado de pool de locação (conjunto de prédios) e não só de cada unidade.
O primordial em qualquer atendimento imobiliário é que o corretor tenha uma longa conversa com seu cliente, e entenda corretamente sua necessidade.
Há clientes que valorizam localização acima de tudo, outros as opções de lazer.
há clientes também que possuem uma ideia específica de planta e apartamento em mente, enquanto outros buscam apenas fazer um bom investimento.
A configuração familiar também é importante, para que então seja sugerido o produto que mais se encaixa na realidade daquele cliente.
A localização desses imóveis tende a ter papel de destaque, já que se trata de um público que busca morar em bairros mais nobres, perto de transporte público, de universidades ou do trabalho.
Muitas vezes, é o caso de executivos que passam a semana na cidade e, no fim de semana, voltam para a casa no interior ou na Grande São Paulo.
A comissão do corretor de imóveis nesses negócios varia entre 4% e 6% (para unidades em lançamentos) e de 6% a 8% (para unidades usadas), conforme tabela do Creci-SP.
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