segunda-feira, 21 de março de 2016

MARKETING PESSOAL - Aprenda a utilizá-lo.

Um bom corretor deve saber trabalhar bem com ações de marketing, ainda mais as que valorizam e engrandecem os seus feitos no trabalho. Você já gastou muito dinheiro e muitas vezes não deu certo em propagandas e veiculações? Ou até mesmo o dinheiro acabou e está querendo dar uma economizada nas suas ações? Por que não investir em um marketing boca a boca?
Valorizar o seu serviço e saber apresentar isso aos seus clientes pode ser uma forma barata e eficaz de aumentar a carteira de clientes e tonar-se conhecido no mercado.
Experiência em seu atendimento
Um bom marketing começa pelo próprio corretor de imóveis. Por isso, uma das formas mais importantes para fazer uma boa propaganda boca a boca é trabalhar muito bem. Demonstrar sua experiência como um profissional do mercado imobiliário ajuda a criar um base sólida de confiança. Desse modo, o indicado é nunca parar de querer aprender e estar sempre atento as modernidades que o mercado pode te oferecer.
Mas que uma coisa fique bastante clara: não adianta em nada ter todo esse conhecimento sobre o seu setor, ser o melhor corretor de imóveis e seu atendimento ser ruim. Aproveite todo esse seu conhecimento e dê o melhor atendimento que o seu cliente poderia ter. Escute-o, responda todas as suas perguntas, opine algumas vezes, tenha paciência e calma com ele. Desse modo, a sua reputação no mercado começa a ser criada e ser marketing boca a boca ganha força.
O valor de seu serviço
Outro modo importantíssimo de fazer um belo marketing de seu trabalho é demonstrar o valor de seu serviço. Muitas vezes você enxerga um valor que o cliente não consegue enxergar. Por isso, mostre a ele o melhor do seu atendimento, fazendo-o escolher a você em suas futuras compras ou indicações. Ser somente mais um no mercado não te favorece em nada e seu marketing não crescerá com o tempo.
Invista em um relacionamento
Outra dica muito importante para um belo marketing é criar um bom relacionamento com o seu cliente e com outros profissionais da área. Pense no fato que ele escolheu você, mesmo existindo diversos outros corretores, trate isso como uma honra. Seja amigo dele no ponto certo, o ajude, seja um conselheiro. A confiança que ele terá será maior e isso fará ele voltar a comprar de você e irá indicar outros clientes.

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